1980

Do acervo de Xico Tebaldi, o registro mostra uma partida amistosa no Estádio Ninho da Cobra, em 1980. Destaque para Zico, goleiro do Cascavel ao centro da imagem, realizando uma defesa.
No final dos anos 1970, Cascavel atravessava uma fase de forte crescimento do esporte profissional. Com a criação do Cascavel Esporte Clube e o início do planejamento do Estádio Olímpico Regional — cuja inauguração ainda levaria alguns anos —, os clubes locais passaram a enfrentar a necessidade de um novo espaço para a realização das partidas, já que o Centro Esportivo Ciro Nardi estava em processo de demolição.
Diante desse cenário, em abril de 1979 foi inaugurado o Estádio Municipal Amadores Theodoro Colombelli, que logo ficou conhecido como “Ninho da Cobra”. O estádio passou a ser a principal casa do futebol cascavelense, abrigando equipes profissionais e amadoras até a abertura do Estádio Olímpico, em 1982.
Embora tenha sido utilizado por um período relativamente curto como palco oficial do futebol da cidade, o Ninho da Cobra recebeu jogos históricos. Entre eles, destaca-se a partida de ida da final do Campeonato Paranaense de 1980, título conquistado pelo Cascavel EC, além de diversos torneios de futebol amador e até amistosos internacionais, como o confronto entre o Cascavel Esporte Clube e a Seleção da Indonésia, também realizado em 1980.
Fontes: Catve e Futebol Interior / Foto – Acervo de Xico Tebaldi / Acervo Cascavel Histórica
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
* respeitamos nossos inscritos, não enviamos spam.
Cookies: nós captamos dados por meio de formulários para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.